Download
Promovendo-o-Desenvolvimento-E
Share
Number of pages
39
Publication date
2007
Publisher
UN-Habitat

Promovendo o Desenvolvimento Econômico Local através do Planejamento Estratégico , Volume 1 (Portuguese Language Version)

Este manual é o primeiro volume da série Promovendo o Desenvolvimento Econômico Local (DEL) através de Planejamento Estratégico. A série está dividida em Volume 1 – Guia Rápido, Volume 2 - Manual, Volume 3 – Conjunto de Ferramentas, e Volume 4 – Guia de Ações. O manual foi desenhado como uma referência para guiar partes interessadas e a equipe local de planejamento de DEL, passo a passo, através de um processo de estratégia de planejamento. Oferece uma estrutura de iniciação, análise a situação econômica local de cidades e comunidades, e estabelecimento de um consenso a respeito das prioridades de DEL, objetivos, estratégias e ações.

O processo no Manual desenvolveu-se em dez passos para um planejamento de excelência, e cada um desses passos é explicado e ilustrado detalhadamente. O manual pode ser utilizado para facilitar um processo de planejamento de estratégia participativo para DEL das partes interessadas, além de ajudar no desenho e na condução de oficinas de treinamento. A serie de quatro volumes DEL é um recurso para governos, empresas e organizações da sociedade civil locais preparados para iniciar e implementar intervenções de DEL através de um processo de planejamento estratégico cujos pertencimento e direcionamento sejam locais.